São Paulo/SP  (11) 2965-4444

     Itajaí/ SC       (47) 3344-3355

Seguro Garantia

     Estruturada e Naval

 

Completion Bonds

 

A cobertura completion bond garante ao banco financiador que o empreendimento será concluído de acordo com as especificações do contrato, reduzindo riscos do project finance. Esta é uma operação estruturada de financiamento de um projeto específico com base na capacidade de pagamento do projeto, com diferentes conjuntos de garantias durante as fases de implantação e operação.

 

 

Garantias para o Setor Naval

 

Cobre, até o valor definido na apólice, o risco de o navio não ser construído e entregue nos prazos e nos custos previstos no contrato entre estaleiro e armador. É um instrumento que facilita a contratação de novos projetos por parte dos compradores de navios ante a diminuição das exigências para liberação de financiamentos com recursos do Fundo de Marinha Mercante (FMM). A contratação do seguro garantia diminui os riscos da operação e, consequentemente, melhora o acesso ao financiamento que viabiliza a construção do navio. Na maioria das vezes, o estaleiro não tem como atender às exigências do credor para financiar um bem cujo valor supera seu patrimônio. Ao emitir a apólice, a seguradora garante a construção e entrega do navio, tornando-se corresponsável pela finalização da operação.

 

 

Garantias para o Setor de Energia

 

Garante às empresas privadas e aos bancos de fomento, que os investidores ou "EPCistas" com participação em projetos de energia, vão cumprir com suas obrigações na implantação de linhas de transmissão ou plantas de geração de energia, como usinas hidroelétricas, pequenas centrais hidrelétricas - PCHs, plantas de biomassa, parques para produção de energia eólica, entre outros.

 

 

Compra e Venda de Energia

 

Utilizada nos contratos de compra e venda de energia, garante ao vendedor (segurado) que a empresa compradora (tomador) vai honrar com a obrigação do pagamento das faturas.

 

 

Garantias para o Setor de Petróleo e Gás Natural

 

Nesse setor, o seguro garante o cumprimento do Programa Exploratório Mínimo decorrente das rodadas de licitação da Agência Nacional de Petróleo - ANP, na concessão de áreas de exploração de petróleo e gás natural.